A CIMRL lançou o desafio e nós ganhámos!

No dia 27 de Março foi lançado o concurso público para a CONCEPÇÃO DE IMAGEM GRÁFICA DE PROMOÇÃO DA CIMRL NAS TEMÁTICAS DO PATRIMÓNIO E AMBIENTE.

premio.jpg

E quem é a CIMRL? A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, um orgão que conta com os municípios de Alvaiázere, Ancião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Pedrogão Grande, Pombal e Porto de Mós.

O desafio lançado consistia em desenvolver uma imagem agregadora para um conjunto de eventos culturais que acontecerão nos 10 municípios até ao fim de 2019.

regiaodeleiria01.jpg

Portanto das propostas entregues, 3 foram selecionadas para apresentar ao júri do concurso, tendo a nossa proposta REGIÃO DE LEIRIA - NATURALMENTE CULTURAL sido a mais votada e por isso a vencedora deste concurso.

mupi.jpg
poster.jpg

Podem consultar a notícia de atribuição do prémio no site da CIMRL seguindo este link.
https://www.cimregiaodeleiria.pt

cimrlsite.jpg

Os logótipos também têm sentimentos!

Quem é que gosta que lhe digam que o logótipo da sua empresa é feio? Ninguém! É que ele até pode ser, mas ouvi-lo assim desta forma, isso ninguém gosta!

E é aí mesmo que nós entramos! Quando as empresas querem "mudar qualquer coisa" o nosso papel, passa também por entender os sentimentos associados a essa marca. 

É verdade, leram bem: os sentimentos! Muitas vezes aquele logótipo, que no nosso ponto de vista de profissionais da comunicação, falha redondamente em todos os sentidos, é como se fosse um ente querido para aquela empresa, pois:

  • Acompanhou-os desde o início, mesmo quando ainda não tinham a certeza de que as coisas iriam correr bem.
  • Foi o primeiro símbolo daquela empresa, a "sua primeira roupa" para mostrar ao mundo.
  • Todos os clientes o reconhecem, estão habituados e associam-no às pessoas com quem gostam de lidar. 
  • Esses clientes, quando veem um documento com esse logótipo, lembram-se da pessoa com quem costumam falar ao telefone e das boas experiências que têm com aquela empresa.
01_servismart_antes.jpg

Por isso, aqui temos sempre muita calma na altura de RE-DESENHAR os logótipos dos nossos clientes! É que eles também têm sentimentos e nós temos de saber reconhecê-los.

É esse reconhecimento que trazemos para todos os RE-BRANDING que fazemos.

01_servismart_depois.jpg

Mantemos sempre a essência daquele velho amigo logótipo, ele continua lá, mas oferecemos-lhe um fato novo, um penteado de 2018 e damos-lhe uma ótima refeição, para ele continuar a ter energia para representar aquela empresa durante muitos e muitos anos!

 

QUE VENHA DAÍ 2018!

Este ano foi assim que desejámos Boas Festas aos nossos clientes!

Com um postal BRILHANTE e cheio de pinta! Ninguém fica indiferente a um postal destes na sua caixa do correio e era mesmo esse o nosso objetivo: MARCAR A DIFERENÇA!

Por isso, é esse o nosso desejo para o próximo ano! 

Que 2018 seja um ano ainda MAIS BRILHANTE, CHEIO DE IDEIAS BRILHANTES E COM MUITO SUCESSO para todos nós!

Boas festas!

A IMPORTÂNCIA DAS CAMPANHAS SAZONAIS

Algumas áreas de negócio estão mais sujeitas às vendas sazonais, principalmente quando trabalham com o consumidor final. Devemos sempre encarar estas alturas como uma OPORTUNIDADE! 
São alturas em que as campanhas devem ser planeadas em vários meios de comunicação e que podem trazer novos clientes ao nosso negócio.

Um desses exemplos é a altura do REGRESSO ÀS AULAS!
Este ano apoiámos a Tecwelt nesta altura desenvolvendo:


🔹 Plano geral da campanha e seleção de produtos
🔹 Criação da imagem gráfica
🔹 Flyer para distribuição em superfícies comerciais
🔹 Cartaz para divulgação
🔹 Lona para stand em Escola
🔹 Campanha de anúncios na página de facebook

Acompanhar a campanha desde o início garante coerência em toda a sua comunicação, e assim, a possibilidade de alcançar melhores resultados.

Já começou a pensar nas campanhas de Natal para o seu negócio? 
Contacte-nos!

SIGA-NOS NO FACEBOOK Callima Design.

PORQUÊ apostar no MARKETING DIGITAL para a sua empresa?

Todos vemos diariamente a forma como a internet veio mudar a forma como chegamos aos nossos clientes e como os nossos clientes podem encontrar a nossa empresa.

Cada vez mais a informação circula e é consumida a um ritmo alucinante e a internet transformou-se na nossa principal fonte de informação. 

OU SEJA

As empresas que não estão presentes no mundo online é como se não existissem.

Hoje partilhamos algumas razões pelas quais é importante as empresas apostarem no marketing digital!

1 - ACOMPANHAR O CONSUMIDOR - De facto se o nosso cliente está a procurar na Internet, então temos de estar onde ele procura para que possa encontrar a nossa empresa. Não acompanhar este progresso é ficar invisível.

2 - ALCANCE - No online não há barreiras de horários, línguas e países. Podemos chegar a todo o lado, sendo um passo vital para todas as empresas que pensam em internacionalização.

3 - SEGMENTAÇÃO - Mais importante do que chegar a todo o lado, é conseguirmos chegar especificamente a quem está interessado no nosso produto / serviço. Essa é uma das grandes vantagens em relação aos meios de publicidade tradicionais: Mostrarmos a nossa publicidade a quem tem interesse nela.

4 - MENSURÁVEL - No mundo online tudo é medido e contado. Sabemos quantas pessoas alcançamos, quantas viram o nosso anúncio e decidiram clicar, quantas o viram e decidiram não clicar, quantas foram ao nosso site... Temos acesso a imensas estatísticas bastante valiosas para conseguirmos criar anúncios cada vez mais atrativos e eficazes.

5 - RELAÇÃO CUSTO/RESULTADO - Na publicidade online os seus resultados estão diretamente ligados ao seu investimento. Ou seja, pode investir o valor que achar confortável tendo a certeza de que estará a pagar por resultados concretos.

Por exemplo:

Quando faz um outdoor paga um valor geral, independentemente se os seus clientes lá passam ou não. No mundo online, só paga quando os seus clientes decidem clicar no seu anúncio para saber mais.

Se ficou curioso, contacte-nos para saber mais sobre este tipo de serviço.

Na Callima somos especialistas em presença online das empresas e vamos ajudá-lo a desenhar uma estratégia de divulgação eficaz!

 

Novidade gigante do Instagram!

VÍDEO AQUI!!

Novidade gigante do Instagram!
A partir de agora podemos partilhar até 10 fotos e/ou vídeos de uma só vez, criando um carrossel!
Isto significa que para partilhar um momento, podemos captar várias fotos e vídeos e publicá-los como um conjunto!

O vídeo no Instagram está a ganhar força de dia para dia, aproveite-o para partilhar novos conteúdos.

Por agora esta novidade é apenas no formato quadrangular e vai ser implementada gradualmente por todo o mundo na aplicação, tanto em iOS como em Android.

Já alguém tem esta nova função na sua aplicação?
Para mais informações como estas, sigam a Callima Design.

O que é uma marca afinal?

O que é uma marca afinal?

A resposta para essa pergunta não é fácil mas existem algumas dicas que podem ajudar a entender o mundo das marcas.

Uma marca é composta por tudo o que está associado a uma empresa/produto/serviço. O erro mais comum que vemos normalmente é achar-se que uma marca é um logótipo, ou um produto.

Todos os suportes de uma empresa, através dos quais ela contacte com os seus clientes fazem parte da sua marca, ou seja sempre que falamos com um cliente ou potencial cliente, seja por que meio de comunicação for, estamos a transmitir-lhe uma impressão. Essas impressões que vão sendo absorvidas, vão criando um imaginário que compõe uma marca.

Em termos mais práticos isto significa que a marca de uma empresa é composta pela sua imagem gráfica, os seus produtos, o seu nome, a sua postura no mercado, a sua presença online, pelo serviço pós-venda, entre muitos outros.

E é precisamente por isso que uma marca para mim tem um valor muito diferente do que tem para outra pessoa. A forma como eu a percepcionei é diferente da de outra pessoa. 

Respondendo à pergunta inicial, as marcas são o que se sente em relação a elas.

Se tem uma empresa a gostaria de analisar, repensar e reestruturar a MARCA, contacte-nos! De certeza que o poderemos ajudar com os nossos serviços.

O Facebook alterou as regras

Quem trabalha connosco já sabe que o Facebook tem um conjunto de regras que escolhe quais as publicações que chegam a mais pessoas.

Recentemente o Facebook alterou uma destas regras passando a favorecer imagens com uma nova proporção 1px x 1,3px, um formato mais vertical.

 

Esta alteração vem favorecer as imagens mais verticais pois cada vez mais a informação é consumida em formato vertical, por exemplo, quando estamos nos nossos smartphones.

Desta forma, quando consumimos informação no nosso FEED em dispositivos móveis, as imagens deixaram de aparecer cortadas. A realidade é que a maioria os utilizadores utilizam smartphones e tablets e esta alteração só vem tornar a experiência mais agradável.

Se quer que a página da sua empresa tenha um alcance otimizado, contacte-nos.

Temos soluções ajustadas às necessidades reais das empresas, para terem uma presença online cada vez mais profissional!

A nova imagem da WebSmart

A WebSmart cria soluções Web pensadas para empresas cada vez mais globais. Desenvolvemos uma imagem forte e distinta tendo precisamente como foco a globalidade das suas soluções.

A forma como as empresas comunicam é vital para o seu sucesso! A Callima Design Store desenvolve soluções ajustadas às necessidades de cada empresa.

Se está interessado em saber mais sobre os nossos serviços de comunicação contacte-nos por email callimadesign@gmail.com ou através da nossa página de Facebook.

#callimadesign #callima #design #designgráfico#identidade #logotipo #graphicdesign#comunicação #graphic

 

TEMAS DE CASAMENTO PARA 2017

METALIZADOS - Os metalizados vieram em 2015 e em 2017 vão estar ainda mais presentes. Desde pequenos apontamentos, a decorações totalmente metálicas, é uma tendência que vai continuar em grande, seja dourado, prateado ou cobre.

PEDRAS GEODE - esta tendência tem vindo a crescer aos poucos mas parece que vai ficar ainda por algum tempo. Utilizar estas pedras como elemento decorativo nos centros de mesa, nos convites ou até mesmo no prato, é algo que ficará em 2017.

RÚSTICO E VINTAGE - Veio e ficou! Ninguém diria, mas os casamentos com um estilo mais descontraído e informal, com muita natureza apaixonaram muitos noivos. Em 2017 esse amor vai continuar!

Veja estes temas apenas como uma inspiração. Temos um serviço de consultoria e organização em que o ajudamos a escolher todos os detalhes e concretizamos todas as ideias.
Para um casamento totalmente único, contacte-nos e tenha um design exclusivo!

Gostaria de saber mais sobre os nossos serviços de design para eventos? Contacte-nos por email callimadesign@gmail.com ou através da nossa página de Facebook