Tendências de convites para 2017

Viagens - bilhetes de avião, mapas, fotos de viagens, you name it! É um tema com que todos os casais se conseguem relacionar, e facilmente personalizável, pois cada casal tem a sua história de viagens, quer já tenham acontecido ou seja ainda um sonho.

Aguarelas . A aguarela tem realmente aquela capacidade de nos fazer sonhar. Tem sempre uma linguagem tão manual, cheia de estilo e requinte, pela sua delicadeza. Quer seja com tons mais fortes, ou com tons mais pasteis, para os casais mais descontraídos mas que querem na mesma manter o requinte, é uma forma de ter resultados fantásticos!

Envelopes decorados no interior - Não há como mentir, um convite que vem dentro de um envelope é sempre mais especial. Aumenta a espetativa e curiosidade do que estará lá dentro. Em 2017, para aumentar o impacto dos convites, os designers estão a decorar o interior dos envelopes por ser o primeiro elemento que vêem quando o abrem. O único senão é realmente só o custo.

8bafa8c3a5e12827ef023d5f3a00ff5c.jpg

Geométrico / Padrões - Riscas grandes ou finas, bolas, triângulos, quadrados... para quem está cansado dos convites habituais e está à procura de um grafismo arrojado, moderno e que fuja ao normal, então nada como apostar num padrão geométrico!

Gostaria de saber mais sobre os nossos serviços de design para eventos? Contacte-nos por email callimadesign@gmail.com ou através da nossa página de Facebook

Afinal o que é o ESTACIONÁRIO de um casamento?

Conheça a lista de todos os elementos que terá de preparar para o grande dia. Escusado será dizer que quanto maior for a coerência entre todos estes elementos, melhor! O seu casamento e o seu tema terão uma maior força e todos os detalhes irão deslumbrar os seus convidados!

EMENTAS - 1 por convidado

DISTRIBUIDORES DE LUGARES - um por mesa, indicam aos seus convidados qual será a sua mesa.

IDENTIFICADORES DE MESAS - um por mesa

MAPA - Indique aos seus convidados como chegar ao local da festa. Deverá adicionar este mapa logo no convite.

SINALÉTICAS

- Vem aí a noiva - Uma moldura com uma frase que anuncia a chegada da noiva, levada pelos meninos das alianças. Lindo não é?

Hastag de partilha - Diga aos seus convidados que hastag utilizar para partilhar as fotos do grande dia. Assim ficam todas juntas!

ETIQUETAS DE LEMBRANÇAS - Obviamente têm também de estar em coerência com todos os restantes materiais. É importante ter o nome dos noivos e a data. Assim nunca esquecerão o grande dia.

WC - Coloque fotos dos noivos em criança nas portas das casas de banho para os homens e para as mulheres. Todos os convidados vão achar piada!

Cadeiras dos noivos

Acessórios para fotos.

- etiqueta para carros " se beberam não conduzam e contacto dos taxis" - Uma alternativa engraçada às habituais fitas nos carros.

Atenção: por vezes há quintas que oferecem alguns elementos, se assim for, aproveite claro a oportunidade, mas fale com a empresa que lhe está a fazer os restantes elementos para que a quinta imprima uma versão de acordo com o resto dos elementos. No caso da Callima, se já estiverem a fazer outros elementos connosco, não cobraremos por esse trabalho e o resultado final fará diferença. Ficará tudo lindo, em unidade e com uma comunicação geral.

Gostaria de saber mais sobre os nossos serviços de design para eventos? Contacte-nos por email callimadesign@gmail.com ou através da nossa página de Facebook

Porquê comprar os convites em vez de os fazer em casa?

4 RAZÕES PORQUE COMPENSA CONTRATAR UM DESIGNER PARA FAZER OS SEUS CONVITES

- O resultado será sempre mais profissional. A experiência e formação de um designer permitem-lhe criar imagens coerentes que transmitem a personalidade dos noivos e determinam o tom da festa.

- Os designers estão habituados a trabalhar imagem. Isto significa que têm os programas, as ferramentas, e dominam as técnicas para concretizar até as ideias mais malucas. Recentemente adquirimos para melhorar a experiência dos clientes da Callima, esta máquina que realiza recortes totalmente personalizados em segundos! Isso garante que NINGUÉM TERÁ UM CONVITE IGUAL AO SEU!

- Como em tudo nos negócios, se compramos em quantidade o preço diminui. E como trabalham com vários noivos por ano, têm uma rede de fornecedores onde conseguem comprar materiais mais económicos do que nas papelarias normais, por isso no fim das contas até pode ficar mais barato contratar um designer do que fazer os convites em casa

- Organizar um casamento é um trabalho a tempo inteiro e só quando os noivos começam da tratar dos detalhes é que se apercebem da quantidade de decisões e coisas que é preciso tratar. Acredite que passar os serões durante meses a fazer convites não é uma ideia assim tão agradável e que irá desejar várias vezes que tivesse contratado alguém para o fazer por si!

Gostaria de saber mais sobre os nossos serviços de design para eventos? Contacte-nos por email callimadesign@gmail.com ou através da nossa página de Facebook

A Importância de um BOM convite

DSC_0951.jpg

É com frequência que conheço noivos que me dizem "Para quê gastar dinheiro em convites ou em ementas se no fim os convidados acabam por mandá-los para o lixo?" e a minha resposta é sempre igual "Só metem no lixo quando são mal feitos, se foram convites BONS guardam para recordação!"

A verdade é que um convite de casamento funciona como um cartão de visita. É o primeiro contacto que os convidados terão com o seu casamento e para além de os informar sobre os detalhes (dia, hora, local, outros), direta ou indiretamente irá logo dizer-lhes o estilo de festa que será.

É uma festa mais tradicional ou é um evento mais descontraído e informal? As possibilidades de tipo de festa são imensas e também os materiais e formatos para o seu convite são infinitos.

Por isso um convite BEM FEITO deverá ter em conta alguns fatores:

- Estilo de festa - formal ou informal

- Detalhes que retratem a personalidade dos noivos

- Tema da festa ou cores

- Orçamento

Sim, o ORÇAMENTO é muito importante, por isso na hora de escolher a empresa que irá desenvolver os seus convites, deverá ter a certeza de que entendem quanto quer gastar para poderem ajustar os materiais ao custo final.

Gostaria de saber mais sobre os nossos serviços de design para eventos? Contacte-nos por email callimadesign@gmail.com ou através da nossa página de Facebook

Vamos festejar o AMOR

Decidimos abraçar de um novo projeto que nos traz também novos desafios.

Já tínhamos trabalhado anteriormente na área da comunicação de eventos e sempre gostámos desta área, por isso quando surgiu a oportunidade de fazer parte de um espaço único em Portugal nem pensámos duas vezes.

O Ready to Marry consiste num espaço onde se podem encontrar todos os fornecedores para um casamento. Visitando o Ready to Marry encontra várias empresas que irão ajudar a planear todos os detalhes para um grande evento desde quintas, catering, convites e lembranças para os convidados, fotógrafos, animação , entre muitos outros.

O conceito agradou-nos e por isso a partir de agora a Callima Design Store tem um espaço físico aberto todos os dias das 17hàs 22h no Ready to Marry situado junto à rotunda da Porsche, Alto Vieiro, IC2 Leiria.

A Callima Design Store está dedicada a preparar todos os detalhes gráficos para o evento, desde o convite, os distribuidores de lugares, identificadores de mesas, lembranças para convidados, sinalética, e muito mais.

Venha visitar-nos!

A evolução da Callima

Criada inicialmente como uma marca de almofadas únicas, totalmente feitas à mão, a Callima, como qualquer outra marca tem vindo a evoluir.

Achámos que estava na altura da Callima crescer e começar a prestar novos serviços. Só temos uma vida para correr atrás dos nossos sonhos e à medida que o projeto ia crescendo, passou a fazer cada vez mais sentido dar-lhe toda a energia a tempo inteiro.

Portanto temos a experiência, temos a vontade, e temos um conjunto de empresas com as quais faz sentido trabalhar.

As novidades agora chegarão sempre por aqui, estamos a preparar imensas coisas e iremos partilhá-las com todos os que acreditam em nós muito em breve. 

Por agora digam-nos que acham do novo site da Callima Design Store?

Deixem um comentário a dizer-nos o que pensam! Partilhem com os vossos amigos!

Sejam bem vindos a esta nova Callima